Ex-Grêmio cravou sem medo ter sido melhor que ídolo do Inter durante a carreira
Em uma recente entrevista à ESPN Brasil, o ex-atacante do Grêmio, Diego Souza, surpreendeu ao comparar sua performance com a de outros jogadores famosos, incluindo o ídolo rival Andrés D’Alessandro. A resposta do ex-centroavante sobre quem jogou mais, levantou discussões entre os torcedores, marcando um ponto alto da entrevista.
Quando questionado se acredita que jogou mais do que D’Alessandro, que deixou o Inter no início de 2022, Diego Souza foi enfático: “D’Alessandro foi um craque, mas eu não devo nada para ninguém”, declarou, insinuando uma superioridade em relação ao argentino.
Diego Souza na comparação com outros jogadores
Diego Souza seguiu afirmando que jogou mais que Douglas, Arrascaeta, Raphael Veiga, Ganso, Paquetá, Richarlison, Gabigol, Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Yuri Alberto e Rony. Contudo, admitiu ter jogado menos que Valdívia, Pedro, Renato Augusto e Germán Cano.
Entre 2020 e 2022, Diego Souza foi o artilheiro do Grêmio. Mas em 2023, com a chegada de Suárez, perdeu espaço, agravado por uma lesão no joelho. Após brevemente jogar no Sport Recife, Diego Souza encerrou sua carreira em 2022.
Carreira de D’Alessandro após a aposentadoria
Andrés D’Alessandro, por sua vez, aposentou-se no Inter em uma partida contra o Fortaleza, em 2022, marcando um gol. Depois, tornou-se comentarista do SporTV na Copa do Mundo do Catar e, no mesmo ano, aceitou o cargo de coordenador técnico do Cruzeiro, cargo que não manteve em 2023.